Retail Media Academy: O Crescimento Impressionante da Publicidade na Amazon: Uma Nova Era para o Retail Media

A Amazon alcançou no segundo trimestre receitas publicitárias de US$ 10,7 bilhões. Isso significa um crescimento anual de 22%. O mercado de publicidade digital deve crescer apenas 7,3% de acordo com Insider Intelligence. Esse é um crescimento muito acima do esperado e solidifica "Retail Media" como a terceira onda da publicidade digital.

O artigo está em ingles, mas vamos destacar alguns pontos:

- As receitas gerais da Amazon cresceram 11% ano a ano, para US$ 134,4 bilhões no segundo trimestre. Ou seja, o crescimento da unidade Amazon Ads foi superior as demais unidades da empresa

- A publicidade online da Amazon tornou-se um negócio lucrativo para anunciantes, representando cerca de 7,3% do mercado mundial de anúncios digitais, de acordo com a Insider Intelligence.

- Alphabet Inc. e Meta ainda são as principais empresas de publicidade digital, detendo 28,8% e 20,5% de share do mercado global, observou a empresa de pesquisa.

- No ano passado, a unidade de negócios de publicidade da Amazon cresceu, enquanto o principal negócio de anúncios digitais da Meta Facebook diminuiu.

- O negócio de anúncios online da Meta pode estar se recuperando, com o mercado de anúncios digitais mostrando sinais de uma recuperação modesta. A Meta informou na semana passada que sua receita no segundo trimestre cresceu 11% ano a ano, para US$ 32 bilhões.

Slide
Compartilhe:
Veja também:

Comércio eletrônico multicanal: por que as marcas estão adotando essa estratégia

Descubra como expandir seus negócios de comércio eletrônico por meio de marketplaces, como MercadoLivre e Amazon, e aumentar a competitividade com a abordagem multicanal.

Transforme seu Negócio com Retail Media

Descubra como a ShopperMedia pode ajudar a sua loja virtual a superar os desafios do CAC elevado e do ROI desafiador, posicionando sua marca no centro do vasto shopping center digital do Brasil. Entre em contato hoje mesmo!

Retail Media Academy: Descubra como o Retail Media está redefinindo o cenário publicitário dos EUA

Descubra como o mercado de Retail Media nos EUA está atingindo novos patamares de sucesso, movimentando investimentos recordes e projetando um crescimento significativo. Saiba mais sobre o poder dessa mídia e seu retorno sobre o investimento incomparável.

Desafios da Privacidade de Dados no Varejo: Como a LGPD está Moldando o Futuro da Publicidade

Descubra como as regulamentações de privacidade de dados, como a LGPD, estão impactando a publicidade no varejo e impulsionando a adoção de estratégias de segmentação sem cookies.

Para mais informações

Entre em contato com a gente

(11) 99990-0429

+1 (845) 597-3477

info@shoppermedia.com.br

Onde
estamos?

BRASIL

Rua Serra de Bragança, 1814 - Sala 10
Vila Gomes Cardim, São Paulo, SP
03318-000

USA

1110 Brickell Ave - Suite 200
Miami, FL
33130

ARGENTINA

Avenida Corrientes, 800
CABA, Buenos Aires
C1008

MÉXICO

Calle Montes Urales, 424
CDMX, México
11000

© 2025 ShopperMedia Consultoria e Serviços Ltda.Política de privacidade