Como o Retail Media está Revolucionando a Publicidade na América Latina: Insights do Relatório Insider Intelligence 2023

O relatório do Insider Intelligence publicado pelo eMarketer e organizado pelo Matteo Ceurvels mostra como Retail Media já é uma realidade nos planos dos anunciantes e suas agências.

A pesquisa denominada "Latin America Marketing and Retail Media Trends Survey 2023" foi executada com o apoio do IAB Brasil e seus pares IAB Arg (Interactive Advertising Bureau), IAB Chile, IAB Colombia, IAB México, IAB Peru, IAB Uruguay e IAB US

Essa pesquisa aponta que mais da metade dos anunciantes na América Latina farão campanhas nas plataformas de Retail Media nos próximos 12 meses. O Mercado Livre Brasil Livre e a Amazon são os que mais se beneficiam graças às suas soluções de publicidade robustas e maior reconhecimento da marca entre os anunciantes pan-regionais.

Outras informações interessantes:

- Necessidade de priorizar mídias que geram impacto imediato em receitas aumenta, e Retail Media está rapidamente se tornando uma força relevante no ecossistema de publicidade.

- Mídias sociais ainda dominam nossa região, mas a influência de Retail Media está crescendo na América Latina. Retail Media compete com a mídia social e os buscadores pela atenção dos anunciantes. Resultados positivos de campanhas piloto de Retail Media podem levar a um aumento nos gastos nos próximos 12 meses.

- Mercado Livre e Amazon estão acelerando a adoção de Retail Media na América Latina. Nessa pesquisa, a Amazon teve o maior reconhecimento de marca, mas o Mercado Livre foi o preferido pelos anunciantes. Players locais como Magazine Luiza e americanas s.a. estão ganhando espaço no Brasil, enquanto o Rappi concorre com o Mercado Livre e a Amazon na Colômbia. Novos players surgirão, mas o Mercado Livre continua bem posicionado para liderar o mercado na região.

- Os anunciantes na América Latina valorizam a qualidade do tráfego em detrimento da quantidade. Eles classificaram a qualidade do tráfego como o fator mais importante ao decidir quais redes Retail Media irão usar. O retorno do investimento em publicidade (#ROAS) seguiu de perto, pois os anunciantes priorizam o ROI em tempos de incerteza econômica.

- As políticas econômicas da América Latina apresentam desafios significativos para os anunciantes. Inflação alta e crescimento econômico estagnado foram as principais preocupações dos entrevistados, especialmente na Argentina. Além disso, a instabilidade política e o aumento do desemprego estão afetando a confiança e a qualidade de vida do consumidor. O dinamismo da região exige adaptabilidade; os anunciantes devem monitorar de perto os desenvolvimentos do mercado e ajustar as estratégias rapidamente.

Você pode assinar o relatório completo aqui

Slide
Compartilhe:
Veja também:

Comércio eletrônico multicanal: por que as marcas estão adotando essa estratégia

Descubra como expandir seus negócios de comércio eletrônico por meio de marketplaces, como MercadoLivre e Amazon, e aumentar a competitividade com a abordagem multicanal.

Transforme seu Negócio com Retail Media

Descubra como a ShopperMedia pode ajudar a sua loja virtual a superar os desafios do CAC elevado e do ROI desafiador, posicionando sua marca no centro do vasto shopping center digital do Brasil. Entre em contato hoje mesmo!

Retail Media Academy: Descubra como o Retail Media está redefinindo o cenário publicitário dos EUA

Descubra como o mercado de Retail Media nos EUA está atingindo novos patamares de sucesso, movimentando investimentos recordes e projetando um crescimento significativo. Saiba mais sobre o poder dessa mídia e seu retorno sobre o investimento incomparável.

Desafios da Privacidade de Dados no Varejo: Como a LGPD está Moldando o Futuro da Publicidade

Descubra como as regulamentações de privacidade de dados, como a LGPD, estão impactando a publicidade no varejo e impulsionando a adoção de estratégias de segmentação sem cookies.

Para mais informações

Entre em contato com a gente

(11) 99990-0429

+1 (845) 597-3477

info@shoppermedia.com.br

Onde
estamos?

BRASIL

Rua Serra de Bragança, 1814 - Sala 10
Vila Gomes Cardim, São Paulo, SP
03318-000

USA

1110 Brickell Ave - Suite 200
Miami, FL
33130

ARGENTINA

Avenida Corrientes, 800
CABA, Buenos Aires
C1008

MÉXICO

Calle Montes Urales, 424
CDMX, México
11000

© 2025 ShopperMedia Consultoria e Serviços Ltda.Política de privacidade